quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Máscaras faciais caseiras ajudam no combate ao envelhecimento da pele

Separei várias receitinhas caseiras, para as leitoras do blog. O homens também podem aproveitar e cuidar da sua pele em casa mesmo. Confira.
  • Máscara para desintoxicar a pele: Junte duas colheres de aveia e uma colher média de mel a uma xícara de chá verde bem concentrado. Mexa bem e deixe descansar por cinco minutos. Aplique em todo o rosto, inclusive ao redor dos olhos, e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire com uma espátula de madeira, raspando suavemente a pele. Lave o rosto com água corrente e enxugue a pele. Finalize aplicando em todo o rosto um algodão embebido no chá morno. O chá verde é desintoxicante por ser rico em polifenóis.
  • Para peles oleosas: em uma xícara de água mineral (rica em sais minerais) adicione quatro gostas de tintura de arnica (cicatrizante), duas gotas de própolis (bactericida), uma colher de aveia e uma colher de fubá. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos. Aplique no rosto ou onde houver problemas de acne. Após 15 minutos, lave o rosto, enxugue a pele e pulverize-a com água de hortelã. Receita: Bata em um liquidificador 1/2 litro de água mineral com um maço de hortelã, coe e pulverize no rosto.
  • Corretivos naturais de rugas da testa: Higienize o rosto; massageie cortanto as linhas da testa com pequenos beliscões na direção contrária às rugas. É importante estimular a região sem agredi-la. Use mel ou óleo vegetal (sugestão: use óleo de germe de trigo que é um poderoso antioxidante e tem textura fina e leve que é rapidamente absorvida pela pele). Depois, corte uma folha de gelatina em tiras de um centímetro. Passe na água corrente e aplique os pedaços de gelatina sobre as linhas de expressão. Deixe agir por 15 minutos. Retire lavando o rosto em água corrente. Para finalizar, faça um suco de quatro limas-da-pérsia com uma cenoura. Bata no liquidificador, coe e pulverize no rosto.
  • Máscara para combater rugas e marcas de expressão: Retire a casca de um abacaxi e corte a polpa em pedaços. Faça uma mistura com quatro colheres de sopa da fruta, duas colheres de sopa de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz até obter uma pasta consistente. Passe a mistura no rosto e retire depois de 30 minutos com água morna.
  • Máscara para combater o ressecamento e a rugosidade: Descasque e pique um abacate em pedaços. Amasse-o bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto previamente limpo e deixe agir por 20 minutos. Lave com água morna.
  • Máscara para peles cansadas e sem viço: Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna

Essas receitinhas básicas e fáceis fazem parte do livro "Beleza Natural" (Editora Novo Século) produzido pela esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira resolveu dividir suas técnicas no livro.

Aproveite essa super dica e fique ainda mais bela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário