sábado, 24 de outubro de 2009

Dia Mundial do Macarrão - 25 de Outubro

O macarrão é um alimento tão popular no mundo que ganhou, há 14 anos, uma data para ser festejado: 25 de outubro, Dia Mundial do Macarrão.
O Dia Mundial do Macarrão foi criado durante o primeiro congresso mundial sobre o alimento, que reuniu os principais fabricantes do mundo em Roma, na Itália, em 1995. "Além de saboroso, macarrão é nutritivo e fácil de preparar. Ele também tem a ver com família e amigos reunidos em volta da mesa. É por isso que ele é uma paixão e faz a alegria de muita gente", destaca Claudio Zanão, diretor presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima).
O Brasil, que é o terceiro maior fabricante do mundo, ocupa a 12ª posição no ranking mundial e a 5ª colocação no Ranking das Américas de consumo per capita, com 6,6kg por habitante/ano. Os maiores consumidores per capita são Itália, com 28kg por habitante/ano, e Venezuela, com 13kg por habitante/ano.

Que tal comemorar a data com uma boa receita? Anote aí:


Macarrão de 3 minutos


INGREDIENTES
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 1/2 cebola ralada
- 550g de frango cortado em tirinhas
- 1 litro de água fervente
- 500ml de creme de leite
- 2 latas de molho de tomates
- 500g de macarrão curto
- 2 tabletes de caldo de galinha
- 2 colheres (sopa) de manjericão fresco picado
- 1 colher (sobremesa) de tempero pronto
- 1 pitada de canela
- 1 pitada de gengibre
- 100g de queijo ralado

MODO DE PREPARO
Numa panela de pressão, aqueça o azeite e doure a cebola. Frite o frango até dourar. Junte a água fervente, o creme de leite, o molho de tomate, o macarrão, os tabletes de caldo, o manjericão, o tempero pronto, a canela e o gengibre. Misture, tampe a panela e deixe ferver. Quando começar a pressão, marque 3 minutos e desligue o fogo. Deixe terminar a pressão da panela. Abra e mexa bem. Coloque em uma travessa e junte ao queijo ralado.

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário