quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sáude - Intestino preso ou prisão de ventre

Problema este enfrentado por muitas pessoas, oferece desconforto, aumenta a proporção do abdômen, colabora para o mau humor e ainda ocasiona dores.
Para entender o que é o intestino preso ou prisão de ventre, fui até o meu amigo "google", para entender melhor o que acontece com o nosso organismo. Encontrei a seguinte definição:
"A prisão de ventre ou intestino preso (termos populares para a constipação e obstipação) são definidos quando a pessoa evacua menos de três vezes por semana. Na prisão de ventre as fezes geralmente ficam duras, secas, pequenas e difíceis de eliminar. Algumas pessoas com intestino preso acham dolorido tentar evacuar, e freqüentemente experimentam sensação de inchaço e intestino cheio".
A prisão de ventre é um sintoma, não uma doença. Quase todas as pessoas experimentam prisão de ventre em algum ponto da vida, e dieta inadequada geralmente é a causa. A maior parte dos casos de prisão de ventre é temporária e não é séria. Entender as causas, prevenção e tratamento ajudará a maioria a obter alívio da prisão de ventre.
Por ser uma dessas pessoas com este probleminha, sempre busco alimentos e produtos que possam colaborar para o bom funcionamento do intestino. O mais novo é a linhaça dourada, considerado uma verdadeira febre entre as celebridades, segundo o site de beleza do Terra.
Indicada também para quem tem problemas nos sistemas digestivo, nervoso, cardiovascular ou imunológico, ajuda a tratar doenças tão distintas quanto depressão, esclerose múltipla, pressão alta e prisão de ventre. Tem mais benefícios ainda:
  • rica em ômega 3
  • ajuda a perder peso
  • elimina o colesterol de forma rápida
  • controla a obesidade
  • diminui doenças como gastrite, hepatite, artrite, amigdalite e meningite

O resultado ainda pode ser visto na pele, eliminando acne e espinhas, e no cabelo, no tratamento de caspa e até em casos de calvície. O ganho na disposição também faz parte do "pacote de benefícios" da substância.

Receitinha com linhaça:

*1 copo de leite desnatado

* 1/2 mamão

*1 colher de sopa de mel

*2 colheres de sopa de linhaça dourada

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador. Tome em jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário