quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Agora o ano começa...

É o que todos dizem após a passagem do Carnaval. Tanto pra quem viajou ou pra quem preferiu a tranquilidade da sua casa, a semana que começa hoje, quarta-feira de cinzas, inicia com cara de segunda, mas deixa muita gente feliz. Afinal, estamos no meio da semana, e o fim de semana está próximo. Obaaa!

Devido ao trabalho, o meu Carnaval de 2010 foi por aqui mesmo. Bem tranquilo, no aconchego do clima chuvoso regado de muita "comilança".

Com o tempo propicio para ficar em casa, a alternativa para o feriadão, foi a Sessão Cinema. Programa este, escolhido por uma grande maioria, pelo menos das pessoas que conversei.

O filme escolhido foi BESOURO, o mais novo lançamento da produção nacional com direção de João Daniel Tikhomiroff e está fazendo grande sucesso nas telonas. O longa-metragem mistura ação, drama e elementos de fantasia para recontar a vida e luta de uma lenda brasileira - o capoerista Manoel Henrique Porteira.

A história se passa na Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

Vale a pena assistir! Bom filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário