sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fim de semana mais longo

Após 4 meses, hoje acaba o horário de verão. Para alegria de uns e tristeza de outros, o horário de verão termina à 0h deste domingo (21). Os relógios devem ser atrasados uma hora.
A medida atinge três regiões do país. Além do Distrito Federal, são dez Estados afetados --Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O principal objetivo do horário de verão é reduzir o consumo de energia elétrica. Desde 2008, decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.
De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de Outubro e terminará no terceiro domingo de Fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.

Eu particularmente tenho preferência pelo horário que entra em vigor hoje, pois acordar cedo fica mais fácil! E você, qual prefere?

Um comentário:

  1. Eu prefiro este horário que voltou. Muito melhor, para levantar de manha, e tambem melhor também na hora de dormir.

    ResponderExcluir