segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Homenagem - 07 de Novembro dia do Radialista


No último sábado dia 07 de Novembro o programa Tocando de Primeira, apresentado pelo jornalista Ilivaldo Duarte, comemorou o dia do Radialista com muita história, emoção e homenagens. Como o próprio Ilivaldo disse, este programa ficará na história do rádio mourãoense. Afinal, o programa contou com tres gerações do rádio: Pedro da Veiga - um dos primeiros locutores do rádio mourãoense, Gerson Maciel - 23 anos no ar, apresentador e narrador esportivo, Coronel Bastião - 74 anos de idade e 42 de rádio, que irá completar 43 anos em Janeiro, apresentador do tradicional "O Rancho do Coronel Bastião", Ilivaldo Duarte, e eu esta que vos escreve, (a mais novinha) radialista das Rádios Rural FM e Colmeia AM.

Para mim, foi um privilégio participar junto com essas "feras" do rádio mourãoense do programa Tocando de Primeira. Acompanhei as histórias da trajetória de cada profissional, seus anseios e fatos marcantes na vida de cada um. É muito bacana ouvir sobre o passado e analisar o presente.

Agradeço ao amigo Ilivaldo Duarte pela homenagem e parabenizo-o pela iniciativa de desenvolver um programa com informação e emoção!

E com certeza o programa Tocando de Primeira é um golaço no rádio brasileiro.

2 comentários:

  1. Obrigado Maika, suas palavras tocam o meu coração. O privilégio foi meu em ter vocês neste histórico programa homenagem ao Dia do Radialista. E você, a mais "novinha" foi muito bem e merece este sucesso. Viva! Deus abençoe vc, os seus milhares de ouvintes e todos aqueles que ama e quer bem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maika, irmanados com o propósito de divulgar Campo Mourão, o amigo Ilivaldo "Viva", nos homenageou no seu programa, "Tocando de Primeira", representando gerações que passaram pelos microfones das rádios de Campo Mourão. É uma homenagem, em vida, que dignifica o trabalho desenvolvido pelo homenageado e isso é de transcendental importância, porque divulga e dá conhecimento público a ação praticada.
    Também, comungando desse idealismo, publiquei a matéria do blog do Ilivaldo, porque, sem sombras de dúvidas, é o reconhecimento ao trabalho realizado, que fica marcado na história de Campo Mourão...
    Abraços: PVeiga

    ResponderExcluir