terça-feira, 17 de novembro de 2009

Homens só compram suas próprias cuecas por 17 anos de suas vidas, diz pesquisa


Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha revelou que os homens compram suas próprias cuecas, em média, apenas por 17 anos de suas vidas. No restante, elas são compradas por suas mães e mulheres. De acordo com a loja de departamentos Debenhams, que fez o estudo, a maioria dos homens só escolhe suas roupas de baixo quando está começando ou querendo começar um relacionamento. Ou seja: cuidado com as próprias cuecas, só quando estão na caça. “É possível dizer se um homem está querendo uma parceira pelo número de cuecas que ele compra num determinado período”, diz Rob Faucherand, diretor da Debenhams, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. “Se ele compra mais de 30 pares por ano, é porque está tentando desesperadamente impressionar uma mulher”, afirma.

O ato de comprar as próprias cuecas atinge o pico quando o homem tem 23 anos e declina gradualmente até que ele chega aos 33 – quando cairia para zero (!!!), porque ele teria um relacionamento estável. Depois volta a aumentar entre 38 e 40, quando homens passam por separações e passam a buscar novas parceiras. Depois caem até chegar a zero novamente aos 44, quando já embarcaram em um novo casamento. Depois, de acordo com a pesquisa, “os homens se mantém longe da seção de roupas de baixo para o resto da vida, deixando essa responsabilidade para suas mulheres .Mesmo que ele vá junto, é ela quem escolhe o que ele vai usar”. A Debenhams levou tão a sério a pesquisa que agora direciona o marketing da área de cuecas para mulheres e não para homens.

Não tenho muito o que opinar sobre esta pesquisa, afinal não sou casada para dar o meu parecer. Mas por ser curiosa fiz uma pesquisa aqui na rádio entre meus colegas de trabalho, e constatei que realmente a mulher que acaba comprando as cuecas do marido. Claro que todo caso tem sua exceção.

E você compra as cuecas do seu marido??

Um comentário:

  1. Olá Maika, falando em cuecas - elas estão sumindo - veja porque, acessando o meu blog...
    Abração:PVeiga

    ResponderExcluir