quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Que tal uma receitinha?


Quando eu vi me deu até agua na boca! Nhoque de ricota e mandioquinha!!!

Já imaginou que delícia!!! Hummmm....se em você também deu água na boca anote aí os ingredientes desta deliciosa receita! E bom apetite...


INGREDIENTES:

- 100g de ricota
- 200g de mandioquinha bem cozida
- 1 gema
- 5 colheres de sopa de farinha de trigo
- farinha de trigo para trabalhar

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela, misture a ricota, a mandioquinha cozida, a gema e a farinha de trigo. Misture até obter uma massa homogênea. Retire a mistura da tigela e coloque sobre uma superfície enfarinhada. Divida a massa em oito pedaços iguais e abra cada um com as mãos, fazendo o formato de uma cobra. Abra até atingir cerca de 1,5cm de diâmetro. Corte pedaços de cerca de 1cm e dê uma amassadinha com o garfo, para fazer sulcos. Cozinhe em água fervente por cerca de 4 minutos, ou até que os nhoques bóiem. Sirva na manteiga com ervas ou com molho de tomate e queijo ralado.


Molho de tomates
- 10 tomates
- 1 e ½ dente de alho
- 1 colher de sopa de folhas de manjericão
- 2 colheres de sopa de azeite

Corte o fundinho dos tomates, que os liga ao cabinho, e coloque-os em água fervente por alguns minutos. Retire da água, corte ao meio e retire a pele e as sementes de cada um. Coloque os tomates pelados e limpos em uma panela. Acrescente uma colher de sopa de azeite, o alho e as folhas de manjericão. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de uma hora. Retire os tomates do fogo e processe o molho em um passador de vegetais, no processador de alimentos ou no liquidificador. Retorne o molho ao fogo e deixe ferver até obter a textura desejada, juntando mais uma colher de sopa de azeite e algumas folhinhas frescas de manjericão no final. Ajuste o sal e pronto. E, se quiser, misture um pouco de ricota antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário