quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ATENÇÃO!!!

Não é de agora que acompanhamos as contradições sobre os malefícios do bronzeamento artificial realizado em clínicas de estéticas. Depois de vários estudos e muita luta por parte dos especialistas contra o câncer, a Anvisa proibiu as câmaras de bronzeamento artificial no país. A partir de hoje, nenhuma clínica do Brasil pode realizar o procedimento.

Segundo informações divulgadas pelo site uol, a decisão se baseou em dados colhidos na audiência pública aberta pela agência semanas depois da divulgação de um estudo pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Em julho deste ano, a Iarc (Agência Internacional para Pesquisa do Câncer), vinculada à OMS, alertou para o aumento do risco de câncer devido à utilização do equipamento, que passou de "causa provável" para "causa concreta" de tumores de pele. Especialistas internacionais concluíram que o risco é elevado em cerca de 75% quando se utiliza a câmara de bronzeamento antes dos 30 anos.

Ficam de fora da proibição equipamentos com emissão de radiação ultravioleta destinados a tratamento médico (para psoríase, por exemplo) ou odontológico, desde que registrados na Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário