terça-feira, 8 de setembro de 2009

Valorize a brancura da sua pele com as cores certas de roupas

Estar branca as vezes se torna um incomodo quando se deseja dar um up-grad no visual não é mesmo? Ainda mais quando a ocasião pede um realce a mais.


Navegando pelo mundo cibernético, me deparei com essa dica que caiu como uma luva. Para quem esté com dificuldades na escolha das cores de roupas que combine com o tom claro da sua pele essa dica é pra você!


Perto da exuberância das peles douradas das brasileiras algumas mulheres com a pele mais clara podem se sentir um pouco sem graça.É verdade que a pele morena ajuda a esconder algumas imperfeições e tem um ar saudável, mas as clarinhas possuem uma aparência delicada e feminina, que pode ser muito bem explorada.





Valorizando o que a natureza deu

A coisa mais comum no mundo é achar que a grama do vizinho é mais verde. Muitas garotas e mulheres se sentem muito claras ou muito escuras, muito gordas ou muito magras, muito altas ou muito baixas. Ninguém está satisfeito com sua própria figura. Está certo que a gente se cansa um pouco do nosso visual e, de vez em quando, inveja alguém de aparência oposta à nossa. Mas a verdade é que, se não quisermos ficar birutas como o Michael Jackson, o melhor mesmo é enfrentar o espelho e cuidar do que a natureza nos deu.

Cuidados com a pele clara

Em geral, a pele clara é mais sensível, portanto deve ser bem tratada. Hidratantes e protetores solares são fundamentais. Chapéu ou boné quando der. Evite apertar ou usar materiais ásperos que causem irritação.

Pele clara e cabelos escuros

Para quem tem pele clara e cabelos escuros, normalmente as cores mais contrastantes com a pele ficam melhor. Cores escuras como o azul marinho ou azul noite, vermelho fechado (escuro), verde esmeralda e preto. Cores vivas e vibrantes também caem bem: rosa, azul turquesa, coral e laranja. Assim como as cores doces e vivas, como o rosa chiclete, o verde pistache e azul claro.
Pele clara e cabelo claro

Se você é toda clara, pele e cabelos, busque cores mais leves e com menos contraste, senão você pode "desaparecer" na roupa. Os tons nude, neutros que estão bem atuais são boas opções. Mas atenção se seu tom de pele for mais para o amarelado, faça um teste, pois existem vários matizes de bege que podem derrubar! Procure tons claros, mas com vida, não muito pálidos. Os pálidos são para poucas pessoas, faça um teste.

E as ruivas? Como combinar?

Para as mulheres de pela clara e cabelos ruivos, o verde em várias tonalidades fica lindo. O azul royal fica incrível e os bordôs fechados podem ficar sofisticados, principalmente em festas. Os tons de vermelho, em geral, são mais difíceis de combinar, mas já vi ruivas de vermelho que ficaram incríveis.
Evite

Ruiva, loira ou de cabelo escuro, se você tem a pele bem clara procure não usar amarelos, mesmo vivos. Evite também tons terrosos, beges amarelados, off white e os tons pastéis "mortiços".


fonte:www.uol.com.br

2 comentários: