quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dica para cabelos


Verão chegando e as mulheres já estão se preparando para mudar o visual. E pra você que é adepta as mechas ou deseja fazer pela primeira vez uma super dica, anote aí:

As mechas podem fazer milagres pelos cabelos das mulheres: realçar e iluminar os fios e deixá-los com mais movimento e textura. Que o efeito fica lindo é indiscutível, mas as mulheres têm que redobrar os cuidados com as madeixas para evitar que fiquem ressecadas e sem vida. Por isso, saiba agora como tratar os cabelos e prolongar a cor das mechas.
Bora dar vida longa a elas?

Se você quer muito mudar o visual e sempre quis fazer mechas, aqui fica a dica: faça mechas finas "para que o aspecto do cabelo fique bem natural e também com efeito de tom sobre tom como se os cabelos tivessem sido clareados naturalmente pelo sol", ensina a cabeleireira Rosa Maria, do salão Babylon Beauty Company, do Rio de Janeiro.
Mas deixar os cabelos bonitos, sedosos e com vida não é tarefa fácil para quem opta pelas mechas. Por isso é importante fazer tratamentos. "Em caso de cabelos muito ressecados, o ideal é fazer cauterização uma vez por mês e nutrição capilar uma vez por semana", diz a especialista.

Mantendo a cor das mechas...
Para dar vida longa à cor das suas mechas, a cabeleireira indica fazer tratamentos à base de pigmentos da cor das mechas todo mês. Já Sam McKnight, hairstylist de celebridades como Gisele Bündchen, Kate Moss e Naomi Campbell, dá uma dica específica para o verão: "quando for à praia ou à piscina, é importante lavar os cabelos imediatamente após sair da água. Dessa forma, você protege a cor das mechas", afirma o expert.
fonte: www.terra.com.br

Um comentário: