quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vamos ao teatro?


Três peças curtas, dirigidas por Carlos Soares estarão sendo apresentadas neste sábado (8/8) no Teatro Municipal à partir das 20h30.

A entrada é gratuita. A realização é da Coordenação Teatral-CAT da Fundacam. As peças tem classificação liberada para maiores de 16 anos.

Duas das apresentações são de estréia, “O Princípio de Arquimedes”, de Guilherme Figueredo e ”Vamos Falar Francamente”, de Vicente Pereira, uma terceira é convidada: “O Mentiroso”, de Jean Cocteau.

O texto “O Princípio de Arquimedes”, de Guilherme Figueiredo, tem no elenco Paulo Roberto Custódio e Rick Winchester, e sua temática tem a própria inteligência como raiz do problema militar. Segundo os críticos é uma peça visionária, de muita tensão que prende o espectador para a surpresa final.

O espetáculo Convidado, “O Mentiroso”, de Jean Cocteau será encenado por Felipo Abreu, e apresenta um jogo de palavras sobre os vários sentidos do que podem significar verdade e mentira quando elas se encontram ou se separam.

Na terceira apresentação Leticia Bonato com Samara Reis, encenam “Vamos Falar Francamente”, de Vicente Pereira, com texto inspirado no conto de Dorothy Parker. A personagem Lucy tenta dissimular a gravidade da enfermidade de sua melhor amiga, criando situações hilárias e confusas.

Informações no CAT com Carlos Soares, pelo fone 3523 7889

Nenhum comentário:

Postar um comentário