segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Combinar cor de bolsa com roupa é mais moderno do que com sapato

A lei parece que é uma só. Olhando revistas, sites e blogs especializados, a ordem é descombinar geral. Nada de montar "conjuntinho". Tá, tudo bem, mas como dá pra fazer isso sem ficar uma bagunça com visual confuso?




Uma boa saída é combinar as cores da bolsa ou do sapato com as cores da roupa. Por exemplo: combine a cor de um detalhe da estampa com a bolsa e o sapato com outra peça de roupa. Dificilmente dá errado, e, assim, você pode ir experimentando coisas novas. A seguir algumas sugestões para você sair da monotonia, sem perder a elegância.


Combinar descombinando


A primeira dica para combinar, ou melhor, descombinar bolsa e sapato é prestar atenção às cores das suas roupas e tentar criar relações com as cores dos sapatos e das bolsas. Colocando lado a lado roupas e acessórios e observando bem, você pode descobrir novas possibilidades de combinação de cores. Procure as peças que têm cores próximas, ou que possam ir junto, como os marrons e os verdes --desde o oliva até os mais luminosos. Separe as gamas de azul, justaponha aos roxos e aproxime aos rosas. Perceba como essas cores podem se harmonizar. Cuidado com cores que são as mesmas, mas com tonalidades diferentes. Às vezes elas brigam entre si, como é o caso do jeans: todos são azuis, mas têm matizes ora mais amarelados, ora mais arroxeados, repare. Depois de brincar com as peças que se harmonizam, tente as misturas contrastantes: vermelho com roxo, verde com vermelho, azul e amarelo e crie possibilidades mais ousadas. Para aliviar, misture tons neutros. O rosa fica muito bem com o marrom, por exemplo.


Lembre-se que os neutros e claros estão bem na moda e podem ser associadas aos acessórios neon, para iluminar. O importante, para passar atualidade, é não fazer o look composto por duas partes --as roupas de um lado e os acessórios de outro-- e sim criar um todo, que funcione junto. Outra brincadeira bacana é optar por uma cor bem vibrante para um acessório e usar com preto total. Dá destaque à peça e cria um estilo marcante. Fique de olho na qualidade do acessório, pois como ele vai chamar atenção é bom que seja de qualidade e esteja em bom estado.

Momento tabu

E pode usar marrom com preto? E marrom com azul marinho? Pode, pois o que existe de mais chato é tratar a moda como se fosse um conjunto de regras fixas. Procure tonalidades que fiquem bonitas entre si e garanta a qualidade das peças, assim, estará sempre elegante.

Tá combinado?

Mas você pode usar peças combinando, também. Fica mais conservador, mas pode ser elegante. Quando está sem tempo, tudo bem combinar preto com preto, principalmente se estiver toda de preto. Combinar a bolsa com o cinto é uma boa opção e você pode também colocar na roda as bijus, que podem tornar o look mais especial ainda.


fonte: uol, estilo e moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário