quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gripe Suína - Cuidados de prevenção


O vírus H1N1, mais conhecido como a gripe suína tem deixado o mundo em alerta. Embora pensamos que este problema esteja longe da nossa realidade, é preciso cuidado e atenção aos sintomas que são parecidos com o da gripe normal. Pois no Estado segundo o jornal Gazeta do Povo, o Paraná registra quatro mortes pela gripe A: três em Curitiba e uma em São José da Boa Vista, no Norte Pioneiro. No Brasil, são 56 mortes causadas pelo novo vírus.
Esse vírus pode passar, por proximidade, dos porcos para os seres humanos. Pela tosse ou pelo espirro de pacientes infectados, a gripe pode ser transmitida entre as pessoas. Não há contaminação ao comer a carne de porco cozida (a 70°) porque os vírus da gripe suína são destruídos a essa temperatura.

Sendo assim ,previna-se lavando as mãos pelo menos 10 vezes por dia, principalmente quando sair, ou tiver contato com pessoas que saíram, essas também tem que lavar suas mãos.

Sintomas complemento da gripe
Os sinais são semelhantes aos da gripe comum, porém, mais agudos e incluem febre acima de 38°, moleza, falta de apetite e tosse. Coriza clara, garganta seca, náusea, vômito e diarréia também podem acontecer; assim como, dores de cabeça, irritação nos olhos e dor muscular e articular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário