sábado, 25 de julho de 2009

Chocolate que sacia

A repórter do site oglobo (http://www.oglobo.com.br/) participou de um teste com chocolate que ajuda a reduzir a fome. Imagina que delícia!!!

A especialista em emagrecimento Fernanda Machado, explicou que o alimento é feito de soja e manipulado em laboratório para receber aditivos naturais que ajudam a reduzir a gula. O chocolate segunda ela, seria apenas um veículo diferente para a espirulina, um alga que aumenta de tamanho no estômago vendida livremente em lojas de produtos naturais, e a L-glutamina, um aminoácido que diminui a perda muscular em quem faz dieta. Porém, o doce só pode ser consumido após avaliação médica e é encontrado somente em farmácias de manipulação.

O suplemento de chocolate tem algumas contradições. Não pode ser consumido por quem tenha alergia a soja, em excesso tem efeito laxante. Além disso, pode causar interações medicamentosas já que seus componentes reduzem a absorção de certos nutrientes.

Quem faz a dieta com este chocolate, pode alterná-lo com o amargo ou o meio amargo com 60% de cacau. Assim as pessoas não enjoam do sabor. O ideal é consumi-lo a tarde, antes do jantar, naqueles momentos de mais ansiedade que nos fazem correr para um docinho. Na refeição seguinte é possível comer até 40% menos - explica Fernanda.

A dieta segundo a repórter do oglobo, não é tão fácil quanto esperava. Emagreceu um quilo em sete dias, o suficiente para ficar satisfeita com o resultado da dieta. Mas ressalta a importância da reeducação alimentar aliada com exercícios na hora de perder peso.
O preço da cada unidade do chocolate é salgado, R$6.

Um comentário: