segunda-feira, 1 de junho de 2009

Etiqueta sem frescura

Recorrendo mais uma vez as dicas do livro "Etiqueta sem frescura" com autoria de Cláudia Matarazzo, trago uma informação super necessária para nós mulheres quando vamos ao cabeleireiro. Quem já não presenciou uma cena super desagradável, onde a cliente reclama e culpa o cabeleireiro da insatisfação do seu serviço?
Concordo que tem que reclamar, caso tenha pedido por exemplo um tipo de corte e saiu outro, ou ainda, a cor da tinta que não era aquilo que havia dito antes da aplicação do produto. Mesmo estando com toda razão deste mundo, é necessário saber reclamar e como reclamar, para não ficar uma situação chata. Portanto cuidado!

  • Se você já chegou com a ideia fixa de fazer um corte radical e o cabeleireiro bem que tentou convence-la a ir devagar, mas você não quis escutar. Nada de culpar o profissional, pois não vai resolver nada as milhares de reclamações. Assuma, porque afinal você quem pediu assim.
  • Outra coisa muito chata que acontece em vários salões de beleza, são as clientes que fazem uma pilha de revistas ao seu lado para ler enquanto é atendida. Quem chega depois não encontra mais nada para se distrair.
  • Resista! Nada de rasgar a foto daquele modelito que você encontrou na página 20, mesmo se for com a intenção de levar ao seu costureiro para fazer um igual. Revista de cabeleireiro e sala de espera de médico devem ser tratadas como patrimonio público, afinal de contas o que seria de nós sem elas durante essas longas esperas?
  • Salão de beleza é lugar para você relaxar e ficar mais bonita. Não vá com pressa, querendo sair logo. Tenha consciência de que aquele é um ambiente profissional, quase como um consultório médico. Não vá a um salão para sofre estresse e ansiedade.

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