segunda-feira, 15 de junho de 2009

Atenção homens!

Escolhas ruins do estilo de vida aumentam peso do câncer nos homens
A relutância dos homens em adotar um estilo de vida saudável e em consultar um médico periodicamente pode estar alimentando a diferença entre os sexos em relação aos casos de câncer e às mortes pela doença, segundo especialistas da Cancer Research UK, no Reino Unido.

Em um levantamento de todos os casos de câncer ocorridos no Reino Unido nos anos de 2006 e 2007, os pesquisadores notaram que, entre os cânceres que afetam ambos os sexos, os homens são 60% mais propensos a desenvolver a doença e têm 70% mais chances de morrer por causa do câncer. E, segundo especialistas, como não há razões biológicas para essa tendência, parece que isso ocorre porque as mulheres cuidam melhor de si.

O estudo mostra ainda que os homens são menos conscientes de que fatores como o tabagismo, a obesidade abdominal, o consumo excessivo de álcool, uma má alimentação e um histórico de câncer na família contribuem para um aumento no risco de câncer. E eles também são menos propensos a ir a um médico quando apresentam os primeiros sintomas. Porém, mais estudos são necessários para indicar as causas da diferença de sexo e para descobrir uma forma de reduzir o peso da doença entre os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário