segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dica de Saúde

No verão chá gelado para refrescar, no inverno chá quente para os dias de tempraturas baixa. Que tal chá verde ou branco para aquecer seu corpo com saúde com saúde?

Com a queda da temperatura, os chás derivados da Camellia sinensis, servidos gelados no verão para refrescar e hidratar, voltam para o fogo e vão quentes para as xícaras. Desta forma, podem entrar no cardápio de inverno para aquecer o corpo e colaborar na manutenção do peso.


“Os chás branco e verde são aliados da saúde em qualquer época do ano. Mas no inverno, quando tendemos a ingerir mais calorias, o uso dos chás é uma ótima alternativa”, comenta a Dra. Andrea Frias, PhD em Nutrição.


“Com poucas calorias, estudos mostram que esses chás ajudam na manutenção ou perda do peso quando combinados com atividade física regular e dieta equilibrada", esclarece.


Com cravo, canela e limão

Os chás verde e branco encontrados no mercado na forma de pó (preparo instantâneo), podem ganhar no inverno versões ainda mais gostosas preparadas com água morna e ingredientes aromáticos como cravo, canela, raspas de limão, laranja e gengibre.
Preparo: preserve os antioxidantes, as vitaminas e os minerais

Durante o preparo, não se deve ferver ou aquecer o alimento no microondas. A sugestão é esquentar a água com os ingredientes aromáticos, coar com o auxílio de uma peneira e, só depois, acrescentar o pó. Todo esse cuidado tem um único objetivo: preservar as substâncias antioxidantes e as vitaminas e minerais presentes no alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário