quinta-feira, 9 de abril de 2009

Etiqueta e coerência em se vestir

Hoje a moda está super diversificada e menos rigorosa. Mas sempre quando recebemos convites para festas e é especificado o estilo de roupas que devemos ir, ficamos na dúvida. Sentindo isso na pele, pesquisei o que devemos e podemos usar para não fazer feio. Siga as nossas dicas:
Para homens
Esporte: camisa sem gravata ou suéter de malha
Passeio: terno (para pessoas mais formais) ou calça clara com blazer escuro, como gravata (para os mais informais). Até as dezoito horas, cores claras, como bege ou cinza. A partir daí, só preto ou azul-marinho. O grafite é uma boa opção para todas as ocasiões.
Passeio completo: terno escuro camisa branca e uma gravata super discreta.
Black tie: smoking. Summer só se estiver um dia muito quente, em pleno verão e numa festa ao ar livre. E, por favor, gravata e faixa sempre pretas. Qualquer variação é, no mínimo, perigosa.
Gala: smoking ou casaca (raramente usada hoje em dia)
Para mulheres
Esporte: calça comprida, pantalonas, conjuntos de saia e blusa.
Passeio: vestidos. tailleur, sapatos escarpim de salto médio, bolsa pequena.
Recepção: os mesmos do traje passeio, só que confeccionados em tecidos nobres, como crepe, tafetá, veludo, jérsei, organza e brocados.
Black tie: vestidos e mais sofisticação. Valem os bordados com pedrarias.
Gala: vestido longo, com a bainha abaixo do tornozelo; pode até ter uma pequena cauda, conforme o grau de formalidade da ocasião. Conjuntos de saia e blusa para noite de gala é considerado incorreto, por mais longo e bordado que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário