quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

De volta no ar

Hoje voltei apresentar o programa Espaço da Mulher Empreendedora, que vai ao ar toda quinta feira das 9h as 10h da manhã, na rádio Rural AM. A realização é uma produção do departamento de imprensa, divulgação e marketing da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Campo Mourão.
Para abrir com chave de ouro nosso quadro Mulher de Sucesso, tivemos a oportunidade de conversar com a empresária e proprietaria do jornal Tribuna do Interior, Dorly Thomé.

Durante a entrevista foi possível conhecer um pouco da história desta guerreira que nasceu em Curitiba, e veio para nossa cidade após se casar com o Engenheiro Agronomo Nery Thomé, também nascido na capital.

No decorrer do bate papo, curiosidades e até histórias que segundo ela, nunca ditas, foram contadas com muita irreverência. Uma delas, foi sobre quando chegou a Campo Mourão e estava vendendo seu enxoval para fazer dinheiro, e presenciou a cliente que era proprietaria de uma floricultura, reclamar sobre o jardineiro que havia faltado. Enxergando ali uma oportunidade, se ofereceu para que ela e o seu esposo, fossem mais tarde fazer o serviço. Não colocando muita fé na proposta, a cliente mesmo assim acabou aceitando. E a recompensa veio ao término do trabalho, uma lasanha, que segundo ela foi o melhor pagamento. Pois não sabia cozinhar nada, estavam super magros e a situação no momento não era das mais fáceis.

Daí podemos tirar um grande aprendizado com esse acontecimento. Nunca deixar a oportunidade passar, olhar a nossa volta para que não deixamos escapar a chance que está sendo oferecida nos pequenos trabalhos.

Falamos também sobre as dificuldades da época na produção do jornal, e segundo Dorly, por mais trabalho e obstáculos que existiam naquele tempo, era mais empolgante produzir as matérias. A redação era uma loucura muito trabalho e correria mas muito satisfatório.


No segundo bloco do programa conversamos com a Pedagoga do SESC Adriana Tavares, que falou sobre a programação deste ano no setor educacional que a instituição está oferecendo para as mulheres do comércio e seus filhos.

Se você ainda não ouviu o programa vale a pena. Semana que vem tem mais!

2 comentários:

  1. Sou locutor,apresentador e reporter,fascinado por informações,tenho um blog,vc.poderia mandar,sempre que possivel algumas dias?.O blog é:www.jothasilveira.blogspot.com. Aualmente trabalho na radio asa branca de salgueiro-pe.

    ResponderExcluir