segunda-feira, 23 de março de 2009

Como acabar com o mofo?

Não tem nada desagradavél ver algum comodo da casa mofado. Aprenda a eliminar essas manchas indesejavéis.

  • Armários Coloque em guarda-roupas e armários de cozinha um pote de inox com bicarbonato de sódio. Troque-o quando o pó cristalizar.
  • Banheiros Esfregue 1/2 limão sobre o mofo do rejunte, deixe agir por uns minutos e enxágue bem.
  • Cortinas de banheiro Deixe-as de molho em uma solução de 4 cols. (sopa) de sal para cada litro de água.
  • Paredes Faça uma solução com 1 col. (sopa) de água sanitária e 1 col (sopa) em pó, para cada litro de água. Esfregue com pano limpo.
  • Tecidos Mergulhe tecidos coloridos emleite frevente até a manhca desaparecer. Se o tecido for branco, deixe-o de molho em água quente com sal.

Boa limpeza!!!

40 comentários:

  1. Para acabar terminantemente com o mofo do armário, sem trabalho, sem estresse e pouca grana, um produto que está ao alcance de quase todo mundo dentro de casa, sem ter que ir para rua comprar um produto especifico, e só colocar no armário e pronto, deixe rolar que o mofo vai dançar !!!
    mas antes da grande revelação, tenho que contar como descobri, por que sem esse nexo causal a coisa fica estranha. há tempos atrás, o dolar estava muito alto, então, este miraculoso produto contra mofo estava muito caro, usavámos produtos alternativos, até que certo dia uma grande rede de supermercados fez uma baita promoção, compramos muito deste produto, por que necessitavamos de sua utilização em nosso dia-a-dia, portanto, como nosso lar era demasiadamente pequeno para a quantidade que haviamos comprado, a única solução de armazenamento, foram os nossos guarda-roupas, e lá ficaram os produtos armazenados enquanto iamos usando um a um, de repente, brroww, as roupas estavam secas, sem aquele pavoroso cheiro de mofado, nós já não espirravámos mais, e pela observação constatamos que aquele produto ao ser usado estava praticamente empedrado, porém, não inutilizado, ainda assim podendo ser usado para a sua real destinação, e a partir deste dia este tem sido nosso mais barato e eficiente ANTI-MOFO, CAIXA DE SABÃO EM PÓ (qualquer um, qualquer marca, desde que seja em caixa de papelão, porque se for em sacos plásticos, a umidade não entra)

    ResponderExcluir
  2. Vamos ser mais práticos... qualquer coisa que absorva umidade ajuda, qualquer coisa q mata mofo ajuda, isso ouvi demais por aqui... então vou ao ponto que não se vê... paredes as quais o outro lado se dá ao interior da casa são mais secas então procure deixar seu guarda-roupas encostados nestas... outra coisa... existem guarda-roupas que são verdadeiras "buchas" absorvedoras de umidade, principalmente os feitos em madeira prensada. O ideal é um selador antes do verniz para que a madeira fique "plastificada" mas eu tive um q nem verniz tinha... meu problema de mofo era absurdo, qdo percebi isso comprei uma lata de verniz, um rolinho e o envernizei todo por dentro... resolveu! Ah, fiz isso nas gavetas tbm. Lavei toda roupa q tinha dentro e coloquei alguns cristais q absorvem água e foi-se meu problema! Percebi q mesmo coisas como cintos usados uma vez ou outra dão mofo se guardados, se vc tem problema com mofo guarde apenas roupas e acessórios lavados e bem secos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi qual o nome da seladora que vc passou no guarda roupa.Eu tenho esse poblema atras dele e olha que nao encosto contra a parente mas mesmo assim mofa.

      Excluir
  3. Aparelhos como sterilair e mofim tbm ajudam muito... aquecedores q ressecam o ar tbm... comece pela parte mais barata e importante... aparelhos são para qdo nada mais funcionar. Existem casas mal feitas que tem sérios problemas umidade... aí não há técnica q vença o problema. Mude-se! :-)

    ResponderExcluir
  4. ii.. Eu uso "VINAGRE".. Parece abissurdo, mais funciona !
    Faz dois anos que nao vejo mofo no meu guarda roupa !

    ResponderExcluir
  5. vinagre como? só para limpar ou deixar lá para impedir a humidade?

    ResponderExcluir
  6. Pelo que sei esses produtos que foram citados aqui ajudam apenas a desviar o mofo pra eles ao invés de ir pras roupas, isso teoricamente.

    Mofo em guarda roupa embutido: Abra e retire todas as roupas e partes que saiam. Compre verniz anti-mofo ( Mould Killer ) e passe no fundo e em todas as partes internas incluindo gavetas. Caso o seu tenha aquele fundo bipartido no fudno onde uma madeira encosta na outra deixando uma pequena fenda entre os dois, o ideal é utilizar uma fita plastica ( durex ) bem larga e uma cola de madeira, assim a umidade da parede nao entra no armario.

    Se o armario nao for de embutir melhor ainda, passe o verniz atras tambem se for possivel.

    Retire as roupas lave-as como quiser, e seja feliz. Recomendaria utilizar os produtos citados pra absorver umidade apenas por precauçao.

    Outra dica é pra quem vai embutir um armario novo: revista o chao e a parede com ceramica onde o armario ficara ou coloque placas de isopor entre o armario e a parede..de preferencia bem colado na parede ( pregos ). Nao deixe de passar cola entre uma placa e outra de isopor.

    Minhas dicas sao essas…eliminem o mofo, tratem a madeira ou compensado para previnir e nao remediar.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da dica... porém minha duvida é quanto ao cheiro forte se vai desaparecer...?

      Excluir
  7. Antes que perguntem, Mould Killer ou um Verniz marítmo voces encontram num Leroy Merlyn da vida ou em sites na internet.

    ResponderExcluir
  8. EU USO VINAGRE MAS ME PARECE QUE NÃO ESTÁ ADIANTANDO MTO EU TENHO UMA BEBE E A COMODA DELA FICA CHEIA DE MOFO PASSO O VINAGRE ACADA 2 MESES MAIS OU MENOS MAS PARECE QUE ELE NÃO DIMINUE JA NÃO SEI MAIS OQUE FAZER.....AS MINHAS ROUPAS PRETAS FICAM TDS VERDES QD QRO USA-LAS TENHO Q LAVAR UNS DIAS ANTES P DEPOIS USAR TO FICANDO SEM MAIS PACIENCIA....

    ResponderExcluir
  9. eu,escultei falar que,giz dentro do guarda roupa resolve

    ResponderExcluir
  10. Ja usei alcool vinagre anti-mofo não adianta nada.Estou jogando tudo que mofa fora daqui a pouco estou sem nada.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal é só entrar em contato com o site www.supersan.com.br, é uma empresa de sanitização que aplica um produto que elimina o mofo, acaro e bacterias por até 6 meses, inclusivo o cheiro de mofo.

    Vale a pena e funciona.

    Bjs.


    adriana

    ResponderExcluir
  12. Na minha casa tudo ta com mofo.A maioria dos quartos estao com mofo e os compartimentos que soa proximos . Começo pelo quarda roupa do primeiro quarto passava vinagre acada dois dias, isso foi durante duas semanas toda vez ele tava quase do mesmo jeito, comecei passar alco passei nao resolvel ,comprei anti mofo e botei as roupas novamente no guarda roupa( elas tavam em cima da cama a quase um méS ) nao ta resolvendo agora a casa toda ta com isso minhas bolsas pretas tao brancas ou verdes meu quarto ta um cheiro horrivel de mofo. So nao tem na cozinha queria uma luz pra resolver isso.

    ResponderExcluir
  13. tentei, tentei, tentei e nada resolveu
    eu e meu marido decidimos desmontar o guarda roupa aos poucos, e conforme íamos tirando as tábuas vimos que a situação estava mesmo ruim, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mofo, muiiiito mesmo por baixo das madeiras que não víamos e nãp conseguíamos limpar, por estarem escondidas. Tomamos uma decisão, primeiro limpamos tudo e agora vou revestir todo o interior do guarda roupa com azulejos, não tive outras saída, usamos de tudo, bicarbonato, vinagre, água sanitária, cristais para umidade, deixar as portas do guarda roupa abertas durante o dia .... nada funcionou. Espero que meu último investimento funcione, ou vou ter que trocar minha cama de quarto.

    ResponderExcluir
  14. no meu guarda roupa tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mofo e vim em busca de ajuda mas esses debates ficou na mesma meu guarda roupa ta com muuuuuuuuuuuuiiiiiiiittooo mmmoooffffooooo

    ResponderExcluir
  15. http://www.efetuar.com.br/lv/lista.asp?idsessao=8&idcat=122 este endereço e de uma loja q eu encontrei q vende anti mofos eletricos apartir de 39,00 reas a cada unidade achei interessante e queria compartilhar com vcs bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. pessoal para evitar o mofo e muito simples: faça vários saquinhos de filó ou tule e coloque dentro de cada um uma porção de cravo-da-índia e giz branco e coloque dentro do guarda-roupa, das gavetas,armários,debaixo da colchão e etc. isto funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  17. eu tabem estou com um problemaaaooo com mofo no meu guarda roupa...moro pertinho da praia e o ar umido vem direto no meu quarto....ja usei giz (deixa um cheiro horrivel),ja limpei com vinagre, com alcool...ja comprei variooss potinhos antimofo (melhorou um pouco) e agora por ultimo contratei o super san (quase 300,00) achei q iria estar livre de mofo por uns 6 meses...por isso o alto investimento...mas apos uns 20 dias...ta lá aas bolinhas de novo...nossa estou muito triste!!! qro uma casa limpa e livre dessa praga! nao sei mais o q fazer...estou pensando em tentar o verniz...

    ResponderExcluir
  18. Estou ficando louca tenho duas filhas uma de 4a e outra de 9m e ambas com rinite alergica grave e tem mofo a cada milimetro da casa já não sei o que fazer é uma gasto absurdo com antialegicos e antinflamatorios e antibioticos que vcs não imaginam não aguento mais essas pragas.....

    ResponderExcluir
  19. Eu tambem estou com esse problema. Minha casa não pega muito sol...então meu quarto é um cheiro de mofo horrivel...mudei a pouco tempo e não tenho os móveis todos ainda. Meu guarda roupa esta ainda sem montar, mas o cheiro é insuportável, minhas botas de couro ficam todas verdes parecendo que apodreceu. Gente não sei o que fazer, alguem pode me ajudar? O problema não é no guarda roupa e sim no ar...o cheiro fica no ar, mal consigo dormir,e o cheiro pega até no mru edredon. Alguem tem alguma dica para passar, que esse cheiro possa sair do ar?

    ResponderExcluir
  20. oi, pessoal.
    também tenho esse problema a alguns anos e acabei por comprar um aparelho que retira a umidade do ar. o investimento foi alto, mas comprei um desumidificador, um grande de 12 litros, pois no quarto até as folhas de papel da impressora ficavam molengas, o problema não era apenas no armário. fiquei surpresa, ele retira a umidade do ambiente e a transforma em água. aqui tira +- uns 3 litros de água, por dia, do quarto. quando a umidade diminui, ele demora mais tempo pra encher o reservatório. estou bem feliz, o ambiente ficou muuuito melhor, minha rinite agradeceu e não chorei o investimento. comprei o desumidificador cappoia de 12 lts, no site deles me deram desconto e parcelamento. existem modelos menores mas meu ambiente pedia um maior. tenho também uma amiga que comprou a sílica e está feliz com o resultado, pela net sai mais barato comprar. espero ter ajudado. boa sorte.

    ResponderExcluir
  21. estou com mesmo problema não sei o que fazer, melhor se mudar e jogar fora o guarda roupaaaa!!!!.

    ResponderExcluir
  22. Fico menos triste de saber que não sou a única que padece com esse problema...minha sobrinha nem pode ficar em minha casa pois ela é alérgica e além do mofo (que é demais )há uma enorme e absurda quantidade de ácaros.Pelas dicas vou comprar um desumidificador de ar e colocar produto apropriado nos armários além de renovar a pintura que está horrível.

    ResponderExcluir
  23. uso os famosos potinhos de desumidificação, nos g roupas o q ameniza bastante o cheiro e o mofo, descobri na net, q dá pra reaproveita-los após o uso, reabastecendo os potes com cloreto de calcio, facilmente encontrado a venda, o que minimiza os custos, pra quem usa muitos como eu, vale a pena, só jogar no google cloreto de calcio, é facil achar tutoriais com fotos, espero ajudar!

    ResponderExcluir
  24. Não aguento mais.....já tentei varias coisas, vinagre, alcool, cristais,mofo é uma verdadeira praga, mas....lendo os depoimentos irei tentar a caixa de sabão em pó que o colega Murilo indicou....tomara que dê certo, voltarei p/ contar o resultado.

    ResponderExcluir
  25. ODEEEEEEEEIOOOOOOOO mofo e poeira!!!!! Vou tentar usar as cxs de sabão em pó, os bastões de giz e cravinhos, além do cloreto de cálcio, nos armários dos quartos. Espero que algo funcione. Valeu.

    ResponderExcluir
  26. será que faz mau usar desumidificador no quarto do bebe

    ResponderExcluir
  27. na minha casa tem o mesmo problema de mofo só que era só no quarto agora pegou para a cosinha parece que isso é um fungo que se espalha tambem já tentei passar vinagre , envernissar e não edianta o que melhorou um pouco foi a nafitalina aonde eu coloquei melhorou muito mais guando a nafitalina acabou ele voltou .
    Já estou comsada . e acho que é um fungo .

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. limpar com pano embebido com produto de limpeza,aquele que limpa gordura do azulejo e tudo que tem gordura,resolve

    ResponderExcluir
  30. Ja passei vinagre e o mofo voltou, até que agora estou muito doente devido ao mofo, e agora não sei o q fazer , meu guarda roupa é novo e está verde de mofo

    ResponderExcluir
  31. O mofo aparece na maioria das vezes na parte do guarda roupa onde não existe revestimento, como por exemplo em baixo das gavetas. Por isso eu primeiro faço a limpeza para retirar o mofo e depois para evitar que ele retorne eu passo cola branca em toda area do guarda-roupa que não tem revestimento pq assim quando a cola secar vai criar uma película evitando que a umidade penetre no material e assim volte a mofar. Nunca mais meu guarda roupa mofou.

    ResponderExcluir