segunda-feira, 4 de maio de 2009

Os benefícios dos alimentos

Conheça agora as maravilhas que os alimentos abaixo pode fazer para você. Confira a lista e saiba como e quanto consumir de cada um para ficar absolutamente linda.

ARROZ INTEGRAL
contra a flacidez

Mágica? Não, a resposta está no silício, um dos componentes do grão. O silício ainda colabora para a hidratação da derme, deixando o rosto e o corpo mais macios, com coloração uniforme e brilho saudável, e combate a queda de cabelo, especialmente a causada por seborreia e excesso de oleosidade. Quanto consumir: 4 colheres (sopa) por dia, que têm 68 calorias quando preparado com cebola, alho e pouco óleo.
AVEIA
antiacne
Quem sofre com acne não pode deixar de incluir o cereal no café da manhã. Motivo número 1: ele tem ação anti-inflamatória e bactericida - vale lembrar que o problema é causado por uma bactéria que libera uma enzima altamente irritativa. Motivo número 2: é fonte de zinco, que favorece a cicatrização da pele, sem contar a hidratação e a elasticidade. "Pesquisas mostram que pessoas com acne apresentam carência do mineral, o que pode causar, ainda, manchas brancas nas unhas e aparência craquelê da pele", diz a nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, em São Paulo.
Quanto consumir: 2 colheres (sopa) da versão em flocos ou farelo por dia, que somam 60 calorias.
CHÁ VERDE
pró-juventude

A bebida é perfeita para quem não está interessada em revelar a idade que tem. A explicação: ela contém epigallocatechin-3-gallate (EGCC), que reduz a inflamação provocada pelo sol e que acaba acelerando a chegada das rugas; e L-theanine, que diminui os níveis de cortisol, hormônio campeão em detonar o colágeno. Para fechar com chave de ouro, ainda tem a catequina. "Trata-se de um antioxidante que protege a pele contra os radicais livres e contribui para a perda de peso e a redução da celulite", lembra a nutricionista funcional Patrícia Davidson, do Rio de Janeiro.
Quanto consumir: 2 xícaras (chá) por dia, sem açúcar, para não ingerir nenhuma caloria.
fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário