segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ótima semana

Passando para desejar a você, leitor, uma semana maravilhosa. Novos dias de muitas conquistas e esperança no coração!
Deixo também uma frase para reflexão, do livro Caminhos da Esperança da editora Escala:

"Leve na sua memória para o resto de sua vida, as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo."

Chico Xavier

sábado, 24 de abril de 2010

Que tal essa delícia de abacaxi no seu almoço de domingo!

Pavê de abacaxi

Ingredientes

· 1 lata de abacaxi em calda
· 1 lata de leite condensado
· 1/2 xícara (chá) de leite
· 1 colher (sopa) de margarina
· 1 lata de creme de leite sem soro

Cobertura

· 3 claras batidas em neve
· 4 colheres (sopa) de açúcar
· 1 lata de creme de leite sem soro
· 1 pacote de biscoito maisena

Modo de preparo

Pique as fatias de abacaxi e reserve a calda. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite e a margarina. Leve ao fogo brando mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite e o abacaxi. Reserve um pouco de abacaxi para decorar.

Cobertura
Batas as claras em neve com o açúcar até ficar bem firme. Misture o creme de leite.

Montagem
Em um refratário, alterne camadas de biscoito umedecidos na calda de abacaxi e camadas de creme. Espalhe a cobertura e leve a geladeira no mínimo seis horas antes de servir. Decore com raspas de chocolate.

Dica: Você pode substituir o abacaxi por figo em calda.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Você sabe da importância de pedir desculpas a mulher?

Não pedir desculpas a uma mulher depois de ofendê-la ou cometer uma grosseria faz com que ela sofra o risco de ter um ataque cardíaco. É o que sugere um estudo de cientistas da Universidade de Massachussets, nos Estados Unidos.
De acordo com a pesquisa, quando uma mulher fica extremamente ansiosa por receber um pedido de desculpas, ela sofre um aumento de sua pressão arterial que aumenta não só o risco de um ataque cardíaco como também o de um acidente vascular cerebral (AVC).
Já se o pedido de desculpas é feito pouco após a grosseria, a mulher se acalma rapidamente e sua pressão arterial volta a níveis satisfatórios em um tempo até 20% menor do que os homens. Ou seja, o estudo indica também que eles ficam agitados por mais tempo após serem ofendidos do que elas.

sábado, 17 de abril de 2010

Agora é ainda mais triste!

Dez dias se passaram da tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro. Os telejornais ainda continuam mostrando, as conseqüências deste drama na vida dos cariocas. Sem casa, sem emprego, família, esperança e sonhos que foram todos destruídos em questão de minutos. Não é fácil! Não deve ser nada fácil!
Sempre que vejo os noticiários falando sobre esse assunto, não consigo conter minhas lagrimas. Coloco-me no lugar daquelas pessoas que estão perdidas e com apoios insuficientes para suprir as suas verdadeiras necessidades. Ontem vi que o estado passará as famílias o aluguel social, no valor de R$400,00. Vi também que após essa medida, os proprietários de imóveis subiram o preço dos alugueis, o que se torna inviável para centenas de desabrigados. Só Deus mesmo pra dar forças a essas pessoas, para conseguirem driblar todas as dificuldades que terão que enfrentar ainda pela frente.


terça-feira, 13 de abril de 2010

Já deu um beijo hoje?

Então aproveite, porque hoje 13 de Abril, é o Dia do Beijo. E você sabia que além de ser delicioso, beijar faz bem para a saúde? Confira alguns benefícios que este ato traz à sua cabeça, ao seu corpo e, claro, ao seu coração. Depois, coloque em prática o carinho do jeito que preferir: seco ou molhado, apaixonado ou sem compromisso, barulhento ou sem ruído.
1) Pesquisas afirmam que o beijo estimula o cérebro a liberar endorfina, criando uma sensação de bem-estar. Lembre-se de que, quanto mais excitante e apaixonado, maiores são os benefícios para a saúde, disse a principal agência de terapia sexual britânica, Relate.

2) Aliás, a instituição recomenda o beijo até como forma de combater a depressão, porque a endorfina age como um verdadeiro antídoto para a neurose, por conta do prazer que proporciona.

3) Traz tanto bem-estar e prazer quanto um bom sexo, segundo a sexóloga britânica Denise Knowles, que trabalha como assessora de terapia sexual da Relate. E apresenta a vantagem de poder ser desfrutado até em público.
4) É considerado ainda um santo remédio para o estresse, de acordo com o estudo da neurocientista americana Wendy Hill.
5) Quem não gosta de um beijão daqueles, que tira o fôlego e deixa o coração acelerado? Pois bem, esse aumento dos batimentos cardíacos melhora a oxigenação do sangue.

6) O beijo prepara o corpo para a relação sexual. Não é à toa que o famoso Kama Sutra ressalta sua importância no relacionamento. O beijo, carícia inicial básica do sexo, é descrito como a luta das línguas, isto é, estabelece a intensidade dos passos seguintes do ato sexual", afirmou a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, autora de O Livro de Ouro do Sexo.

7) Durante o ato sexual, ajuda a manter os níveis de excitação. Garante ao homem uma ereção mais vigorosa e um melhor controle da ejaculação, e, à mulher, a lubrificação vaginal, como assinalou o Projeto AmbSex (Ambulatório de Sexualidade);

8) Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua. Alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele.
9) Como toda atividade física, queima calorias. A quantidade só depende de você, que determina as séries e as repetições. Então, que tal começar a treinar já?

10) É uma boa maneira de saber se o casal tem "química". O motivo de despertar paixões ou provocar o desencanto ainda é desconhecido, como informou a sexóloga Regina.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Parabéns Jornalistas!

Hoje é comemorado o dia do Jornalista. Não poderia deixar a data passar em branco e não postar meus PARABÉNS, a todos profissionais de nossa cidade. Afinal, é através deles que ficamos sabendo dos fatos que acontecem no dia-dia.
Alguns possuem formação acadêmica, outros nasceram com o dom de atuar na área ou ainda a experiência de vida foi a sua faculdade. Deixo claro que não estou comparando o potencial de quem tem ou não o diploma. Estou apenas citando, que mesmo sem ter passado pela universidade, existem profissionais excelentes em nossa cidade que nasceram com o dom de atuar nesta área, que exige muito conhecimento e dedicação.
Formei-me recentemente, e hoje não atuo na área, apenas trabalho no meio. Estou no grupo dos recém formados que batalha por esse mundo a fora uma vaga de emprego. Mas como diz minha mãe: TUDO TEM A SUA HORA! E eu estou aqui, aguardando a minha. Só espero que não demore muito.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ótima Semana

Depois do fim de semana prolongado devido ao feriado de sexta-feira, a segunda inicia com aquele desejo universal de emagrecer. Ainda mais depois de todas as guloseimas da Páscoa. Para quem se enquadra neste desejo, trouxe para o blog dicas de chás que ajudam a eliminar e secar a barriga. Milagre? Não...apenas uma forma de cuidar da saúde e também do corpo com produtos saudáveis.

Suco seca gordura

Ingredientes
  • 1 col. (sopa) de maracujá
  • 1 xícara de chá frio de centelha asiática
  • 1 copo de água
  • 30 ml de colágeno liquído ( conhecido como protein colla, pode ser encontrado em farmácias de manipulação ou em lojas de produtos naturais)

Preparo: Bata tudo no liquidificador e beba duas ou três vezes ao dia.

Chá de Oliveira

O ideal é beber 3 ou 4 xícaras por dia. Se você tem 80 cm de cintura, perderá em média 8 cm. Não adoce seu chá. Se quiser mudar o sabor aposte em cascas de abacaxi ou folhas de hortelã.

Água de Coco

Poderosa, ela ajuda a diminuir o inchaço. Prefira beber do próprio coco e fuja das industrializadas. Cuidado com as calorias: beba mais que 600 ml por dia.

Chá-Verde

Ele dá uma acelerada no metabolismo, queimando as gorduras. Não ultrapasse os 800 ml diários, porque você pode sentir queimação no estômago e aumento da frequência cardíaca. Tome após as refeições e em temperatura morna.

Iogurte

Apenas três porções diárias desse amiguinho ajudam você eliminar até 2kg numa semana. O iogurte possui nutrientes que afinam o corpo sem provocar flacidez. Além disso, ele diminui o colesterol. Corra já para a geladeira e coma um potinho agora mesmo!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tendências

ATENÇÃO MULHERES....
Cabelos naturais, desconstruídos e com muito frizz. Estas são algumas das tendências para a temporada outono-inverno mostradas na 9ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, a Hair Brasil.
Diretor técnico do Intercoiffure, o cabeleireiro Miguel Estelrich adianta quais serão as principais tendências de cortes e cores para a próxima temporada. Os cabelos oscilarão entre os comprimentos clássicos, ou seja, o médio em camadas do queixo para baixo, o longo para baixo dos seios ou os curtos com franjas compridas.
Os lisos e ondulados também estarão diferentes. "O liso terá movimento. Não será aquele liso escorrido. Os ondulados terão a cara de enrolados com bobs, bem no estilo dos anos 1970. A divisão dos cabelos fica ao meio, mas isso depende do formato do rosto porque a raiz ao meio deixa o rosto mais longo", explica Estelrich.
O volume dos cabelos cacheados é uma das apostas e os fios ganham uma textura arrepiada, parecido ao frizz.
Tratamentos
Os cabelos também precisam de cuidados para aguentar tanto estica e puxa além das químicas. O hairstylist e diretor artístico do Intercoiffure Maurício Pina conta que a escova definitiva segue no auge. "Só precisa ter muito cuidado porque a escova resseca o cabelo. Eu indico ampolas de queratina para máscaras capilares no caso de um tratamento mais intensivo e um creme sem enxágue se os cabelos não estão tão ressecados."
Uma novidade é a escova gloss queratina que, além de alisar os cabelos, também hidrata, protegendo os fios.
Outra dica de Pina é usar sempre um antifrizz antes da escova ou da chapinha, assim com o calor dos equipamentos os fios se abrem permitindo a entrada no produto na estrutura dos cabelos.

Ai ai ai....

Estive meio sumida...na verdade estava na busca da realização de um projeto profissional, que desejo muito consagrar! Minha parte estou fazendo agora deixo nas mãos de DEUS para que escolha o melhor caminho que devo seguir!!!
Como o tempo passa rápido heim! Já estamos no mês de Abril. Que loucura!!!
Hoje por sinal é dia 1º de Abril, Dia da Mentira...Já pregou alguma peça em alguém???
Eu ainda não. Na verdade não sou muito boa para isso, não consigo deixar a "mentira" por muito tempo no ar. Mas este dia também e responsável por várias brincadeiras, incluindo trote, muitas vezes passado aos serviços essenciais. Para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social, mais conhecido como 190, por exemplo, esta brincadeira não é divertida e causa prejuízos para a população. Devido a data os trotes aumentam em 20%, por isso o 190 alerta a população para esta brincadeira de mau gosto. De acordo com o Código Penal, interromper ou perturbar o serviço telefónico prevê detenção de um a três anos e multa. Já a comunicação falsa de crime ou de contravenção preve detenção de um a seis meses, além de multa.
Portanto antes de brincar veja quais serão as consequencias!